sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ainda continuo não sabendo de nada...mas RC ajudou muito! (Roberto Carlos 1972)

Já que a proposta é ambiciosa. 1001 discos..... Tenho certeza que este não será o único do Roberto por aqui. Então, dou início às indicações.

Esse é o de 1972. Aliás, disco do Roberto tem que ser identificado por ano, pois pela capa..."sabe aquele disco do Roberto? aquele lá que tem ele na capa!".


Essa indicação também tem cunho afetivo. Neste disco está a primeira música que escutei do cidadão: "Agora eu Sei". Eu devia contar com uns 6/7 anos, e virei fã no ato. Com os discos do Robeto Carlos ficava em frente ao 3 em 1 da família, fantasiando que era ele.

Até que ele conheceu Mirian Rios e deu no que deu...pena...Seja como for, de sua fase A.M. considero este o melhor trabalho.

No livro "Roberto Carlos em Detalhes", que deu aquele bafafá todo, o autor aponta este trabalho como o mais autoral do Rei. Vide "O Divâ".

Mas já falei muito...afinal eu não sei de nada e "vivia no ar"

ZEBA.

3 comentários:

  1. Zeba, que tal colocar o nome das músicas, ou pelo menos de algumas delas, só pra gente localizar, afinal quase todos os disco do rei têm o mesmo nome... [MATEUS]

    ResponderExcluir
  2. Roberto carlos é rei mesmo do quê?A jovem guarda acabou faz tanto tempo.

    ResponderExcluir
  3. Se tornou uma figura triste. Hoje em dia visito bem menos seus discos aqui em casa. Os discos entre a jovem guarda e o que tem o das baleias são bons...depois, o cara só fez cair. Personalidade musical que deve ser esquecida sado o desinteresse das novas gerações.ZEBA.

    ResponderExcluir